segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Leo Vieira: Estudo


Estudar é escrever. Estudar não é decorar. Se você decora, você não aprende. Você vai esquecer depois. Agora, se você aprender, você não esquecerá mais e levará o assunto pra sempre.
Pra aprender, você precisa escrever o que está lendo. Você está lendo agora este texto, você pode até copiar e colar o assunto no bloco de notas ou em algum arquivo do Word, porém não irá aprender. Se quiser aprender, pegue um papel e tome nota escrevendo. Deste jeito o seu cérebro estará armazenando e processando.
Para levantar um bom assunto para um livro ou para um texto no blog, reúna primeiro o conteúdo, garimpando de forma virtual ou na sua estante mesmo. Daí você vai selecionando as partes importantes do que leu. Isso é como numa cozinha, onde selecionamos os legumes, descascamos e retiramos as partes boas, descartando as ruins. Desta mesma forma que fazemos na preparação de um estudo.
Ao selecionar as partes boas, tome nota, procurando extrair e armazenar a informação. A partir daí você estará pronto para expor o assunto tanto em um trabalho de faculdade, como em um texto para livro ou blog. Pratique.

® Leo Vieira- Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...