Quem somos


O CNA foi fundado por Adriana Vargas no ano de 2007, na expectativa de divulgação de obras brasileiras. No início houve muita dificuldade, pois a resistência por parte de blogs literários, e até mesmo, dos autores em fazer parte, era algo notável - os escritores que não eram publicados nesta época tinham receio de serem rejeitados como sempre foram todas as vezes que batiam em alguma porta. Ver alguém os chamando para fazer parte era algo assustador. Fomos espisoteados pela crítica da época,  éramos os rebeldes intrusos, os estranhos no mundo da literatura que não nos recebiam de bom grado em lugar algum.A resistência de se investir em produto literário nacional era muito maior do que nos dias atuais. Adriana cravou uma luta de persistência e coragem, procurando por respostas, falando a céu aberto sobre a rejeição de obras literárias no mercado e a dificuldade de se autopromover num país com tendências literárias ao estrangeirismo. Foi então que decidiu realizar sozinha, promoções de seus livros, sorteios mensais, convidando as pessoas para conhecer seu trabalho, batendo nas postas dos blogs em busca de parcerias, o que na maioria das vezes, a resposta era "não". Quando conheceu outros 5 autores em 2011, as expectativas eram mais fortes - Ariel, Denis Lenzi, Francilângela Clarindo, Donnefar e Edna Guedes. Juntos, foram em busca de outros autores quebrando o muro que havia entre os escritores. Realizaram circuito de literatura, lendo o livro um do outro, outras promoções e sorteios vieram, então... Os blogs literários passaram a perceber nossas obras, as editoras se interessaram por nossos livros e aos poucos os autores-membros do CNA, que chegou a um quadro de 40 pessoas,  foram sendo publicados. 


Ganhamos nosso selo de qualidade Veja em 2011 e as portas desde então se abriram para nosso trabalho. 
Hoje somos um grupo que se fortaleceu na confiança; no sonho sonhado juntos, na força das vitórias conquistadas, no desabafo nos momentos de dificuldades, mas o mais importante é que nunca perdemos a fé, e deste modo, nasceu nosso projeto - Letras Brasileiras que enseia pela publicação de milhares de escritores carentes, não somente no âmbito financeiro, mais de atenção no mundo literário. E agora, temos a oportunidade de publicar nossos queridos escritores nacionais pela editora EllA que nos abriu as portas realizando um sonho antigo, que jamais tínhamos antes condições de alcançar. Somos um grupo autossustentável que acredita em seus sonhos e luta por eles! Somos fortes juntos! Somos o grito da literatura nacional. 
Junta-se a nós.


4 comentários:

Michele Dias da Silva disse...

adorei .....

Mari B. disse...

Parabéns!!!

Carmen Thiago disse...

Olá.... Meu nome é Carmen Thiago, sou ilustradora a 45 anos, com capacidade de várias técnicas e linguagens de traços de acordo com a necessidade do cliente e capista de livros, revistas e similares, e gostaria de me colocar a disposição. Caso alguém do grupo venha a se interessar, ou queria conhecer um pouco dos meus trabalhos, pode faze-lo pelo meu blog no link abaixo... Muito grata pela atenção e permissão.

http://ilustracoes-carmenthiago.blogspot.com.br/

Eduardo Antonio Damasio da Silva disse...

Andei desanimado, mas ao visitar o blog o astral mudou. Parabéns!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...